HOTEL MUNDAÍ PRAIA CAMPING

HOTEL MUNDAI PRAIA CAMPING

Sua localização privilegiada em frente a Praia do Mundaí (um dos cartões postais da cidade) está o Mundaí Praia Camping. Com suas modernas e arrojadas instalações, está preparado para recebê-lo com conforto e tranquilidade para que suas férias sejam inesquecíveis.
Av. Beira Mar – Km 4 – Caixa Postal-56
Porto Seguro – Bahia – Brasil
Tel: (73) 3679-2287
E-mail: reservas@campingmundai.com.br

http://www.campingmundai.com.br/local.htm

Manutenção do feixe de molas do seu RV

FEIXE DE MOLAS

Trocar apenas uma lâmina é possível, mas é necessário verificar se as outras molas não apresentam desgastes que possam sobrecarregar a mola nova. Por outro lado, não é permitido reparar as lâminas com defeitos, pois já sofreram fadiga e podem comprometer todo o conjunto.

Cuidado também com o manuseio da peça, instalação e procedimentos de troca incorretos, que podem causar a quebra das molas, transmissão de vibrações para a carroceria, desgaste prematuro do feixe, desalinhamento do eixo e desgaste excessivo dos pneus.

Dicas de manutenção

– Lubrificar os pinos a cada 1,5 mil km.

– Examinar buchas, grampos e espigão quanto a desgaste a cada 70 mil km.

– Nunca testar eletrodos nas molas.

– Jamais aquecer as molas com maçarico.

– Evitar rearquear os feixes de molas, que podem comprimir o aço gerando trincas e rupturas futuras, ou reforçar os feixes.

– Retirar e desmontar o feixe para exame e lubrificação a cada 70 mil km.

– Aplicar uma camada de graxa grafitada nas lâminas, na hora da montagem do feixe.

– Utilizar, sempre, peças originais e os lubrificantes recomendados pelo fabricante.

– Certificar-se de que os grampos estão bem apertados, pois podem causar trincas no furo de centro.

– Observar buchas com desgaste, pois acarretam a quebra da mola.

– Cuidado com molas pintadas ou recondicionadas, que são vendidas no mercado paralelo como se fossem novas.

– Conservar o conjunto auxiliar (amortecedores, barra estabilizadora e batentes) em boas condições.

– Evitar reforçar o feixe de molas para transportar cargas acima do limite do caminhão, pois quando o veículo estiver vazio, o feixe não absorverá os choques transmitidos pelas rodas, que acarretam trincas no chassi e na carroceria, quebras do eixo e outros problemas estruturais.

– Não calce os feixes do truck para transportar cargas acima da capacidade do caminhão. Essa operação causa desequilíbrio na distribuição das forças, principalmente, nas frenagens.

– Grampos de má qualidade ou com comprimento acima do especificado (que necessitam de calços) não devem ser usados, pois com o tempo vão se alongando, permitindo que o feixe trabalhe solto e cause trincas ou quebras no furo de centro da mola.

Colaboração: Valério Penteado – Grupo Asa Branca e Gaviões do Planalto

Você perdeu o Aniversário de 20 anos da TOCA ES?

convite_toca_20anos

Amigos,

Completamos vinte anos de existência agradecendo a Deus e àqueles que sempre caminharam conosco: nossos associados, amigos e parceiros.

Alguns se foram, outros chegaram e a vida continua seguindo seu curso.

Fique tranquilo, pois o 21º será bem melhor!  Completaremos a maior idade em Amizade, Companheirismo, Organização e Tradição, pois somos da TOCA, AMIGOS SIM SENHOR!

E, foi o que aconteceu!
A nossa festa que durou quatro dias, cuja participação e alegria contagiou a todos, teve muitos brindes, pois quando a TOCA faz aniversário, quem ganha presente são os que estão presente, através de sorteio.
E, acreditem se quiserem: o primeiro a ser sorteado foi nada mais, nada menos que o Moisés Boechat, Associado da TOCA.
Segundo informações do irmão Levi, quando criança, eles ganhavam um ovo cada um na hora do almoço, pois eram pobres e, a alimentação escassa.
Quando Moisés quebrava o ovo, duas gemas no seu!
Vai ter sorte assim lá na TOCA!
Aproveitamos para agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente participaram da nossa festa e, que possamos estar sempre juntos, trazendo a alegria e o companheirismo que reina entre nós.
Muito obrigado a todos!
A DIRETORIA

PS. Aos nossos fotógrafos de plantão, caso queiram ver suas artes publicada aqui, mande-nos através do tocacontato@gmail,com

 

MotorHome Larturist Tahiti T400 – Diesel 1987

46-Elson Larturist2

ESTOU A VENDA!
CLIQUE NA FOTO ACIMA E VEJA TODAS AS CONDIÇÕES.
NEGÓCIO DIRETO COM O PROPRIETÁRIO

Modelo: Tahiti T400 – CHASSI: Caminhão Ford F4000 – Ano:1987 – Motor: Ford 4 cc – 5 marchas Frente –  Diesel (Facilidade encontrar peças em concessionária de tratores Ford) – Hodômetro: 104.000 Originais (Atenção:Baixa KM rodada – Motohome ficou parado 17 anos após montagem). Direção Hidráulica Continuar lendo