Camping em Madrid

Calle de los Jardines de Aranjuez, 1, 28042, Madrid
Coordenadas GRPS: 40.453707, -3.603349
Preço para 2 pessoas em uma barraca pequena, por dia: $ 18,00 euros (mais ou menos R$ 23,00 por pessoa). Aceitam cartão de crédito.
Acampamos lá no dia 01/04/2013.
 
Linhas de ônibus que passam próximo: Autobuses:
“101(Canillejas-Barajas), 105(Ciudad Lineal-Barajas), 151(Canillejas-Barajas),114 (Avda. América-Barrio del Aeropuerto),115 (Avda. América-Barajas), N4 (Pza. Cibeles-Barajas (Horario nocturno))”
Linhas de metrô que atendem a região: “Canillejas” / “El Capricho”
No site da empresa de transporte público de Madrid você consulta o itinerário e horário desta linhas e ainda pode simular um roteiro: http://www.ctm-madrid.es/
Este camping é o mais próximo do centro de Madrid que encontramos. Caminha-se uns 10min no máximo, até a estação de metro, onde também tem parada de vários ônibus. As passagens de ônibus ou metrô são interligadas, e em um período de 1h30 pode-se pegar quantos transportes forem necessários para chegar ao seu destino. Só é importante identificar que algumas linhas de ônibus metropolitanos não fazem parte desta “rede”.
O camping é simples. Melhor dizendo, é um dos mais simples que encontramos na Europa, mas para o padrão de campings que encontramos no Brasil, é bem adequado. Tem chuveiro quente, só que o banheiro não é aquecido. Tem área para lavar louça e lavar roupa, além de contar com máquina de lavar e secar ($ 3,00 euros cada ciclo). Eles contam com uma áreas de convivência, com máquinas para comprar bebidas, mesas, computadores e sofás. Neste espaço tem wi-fi gratuita. Conta com toda estrutura para motor homes, com eletricidade, água e banheiro químico. Ainda contam com uma pequena pracinha. O supermercado e o restaurante estavam fechados porque era baixa temporada. Ah, éramos os únicos em barraca no camping, naquele dia.
Ah, uma curiosidade dos campings europeus: todos têm papel higiênico no banheiro, e a maioria tem sabonete para lavar as mãos! Ninguém precisa carregar os seus próprios itens de consumo.

 

Comentários encerrados.