AVENTURA PELO MUNDO SOBRE RODAS

CASAL SOBRE RODAS 1

Somos a Rita e o Miguel, um casal de Massamá, que como muitos, sempre tivemos o sonho de conhecer o máximo de recantos e encantos do mundo. Temos 24 e 23 anos, somos trabalhares/estudantes e somos pessoas muito simples. Tentamos não gastar dinheiro em coisas supérfluas e poupar o máximo que conseguimos para fazermos o que mais prazer nos dá… viajar.

Começámos com pequenas viagens, a Amsterdã, na Holanda, a Roma, em Itália e sempre tivemos muito gosto em viajar pelo nosso país, sempre acompanhados pela nossa tenda de campismo, até que surgiu a vontade de fazer outro tipo de viagens, de mais tempo e de outro tipo, um tipo de viagem que nos deixasse ”mergulhar” melhor no prazer de viajar e que nos permitisse ser um pouco menos turistas e mais viajantes.

CASAL SOBRE RODAS 2

Em meados de 2015, surgiu a ideia de realizarmos uma viagem de autocaravana pela Europa e veio a concretizar-se no dia 13 de Novembro de 2016, dia em que partimos de Portugal para esta grande aventura.

No total foram 263 dias de viagem, 27.000 km e 37 os países que tivemos o prazer de visitar. Apesar de todo o esforço e investimento que fizemos, hoje podemos dizer que somos pessoas muito mais ricas e concretizadas.

Voltamos, ainda com mais vontade de viajar e partir a descoberta de outros pontos do mundo, infelizmente a vida não pode ser só viajar, e é preciso conciliar a vida familiar e profissional com as viagens, pelo que no futuro vamos fazer isso mesmo, trabalhar, mas quando possível tirar o máximo tempo para viajar.

Neste momento temos alguns projetos e viagens já pensadas, que queremos realizar nos próximos anos, consoante a nossa vida o permitir, deixamos aqui algumas:
– Viagem de 6 meses pelo Sudoeste Asiático de mochila;
– Viagem pela Índia e Nepal;
– Fazer o Mongol Rally, uma a travessia de Inglaterra até à Mongólia com um carro até 1100CC;
– Viagem por Marrocos de Jipe;
– Ushuaia – Alaska de Jipe/caravana (viagem mítica do ponto mais Sul da América do Sul, ao mais Norte da América do Norte);
– Viagem à Islândia;
– Construir a nossa própria autocaravana a partir de uma carrinha.

A próxima grande viagem vai ser a de 6 meses pelo Sudoeste Asiático, a realizar nos próximos anos, até lá vamos fazendo pequenas viagens, explorando o nosso país, e vamos começar a fazer a nossa própria autocaravana.

Fonte: https://worldonmyway.com/

CASAL SOBRE RODAS 3

Comentários encerrados.