CAPIXABAS VIAJANTES

Os associados da Toca, Ricardo e sua esposa Débora, estão realizando seu grande sonho, rodar o mundo em um motorhome.

14

Confira abaixo o relato desse casal viajante sobre como tiveram a ideia de fazer essa viagem, como foi o planejamento, os países em que irão visitar, como está sendo essa experiência e suas maiores expectativas.

“Somos um casal de campistas com mais de trinta anos de campismo. Começamos com barracas com ferragem, porém nosso sonho sempre foi rodar o mundo num motorhome.
Assim que aposentamos, iniciamos a concretização de nosso sonho. Compramos nosso primeiro motorhome e começamos a rodar o Brasil, depois partimos para os países vizinhos: Argentina, Paraguai e Uruguai.
Tendo em vista, que viajamos frequentemente para Europa, pelo fato de termos irmão na Inglaterra, tios e primos em Portugal e, agora, filho, nora e netinha de quatro patas na Alemanha, resolvemos nos desfazer de nosso motorhome no Brasil e partir para uma aventura de motorhome na Europa. Preparamos nossos imóveis para manterem-se alugados no aplicativo Airbnb e ajustamos todas as nossas despesas para serem quitadas pela internet. Nosso objetivo é passar de Abril a Dezembro na Europa e de Dezembro a Março no Brasil.
Em contato com a Ponte Aerea Turismo, nas pessoas da Neide e do Flávio Félix, surgiu a oportunidade de iniciarmos nossa aventura pela Escandinávia. Todo o roteiro e instruções foram cuidadosamente preparados pela Ponte Aérea Turismo, que tem uma vasta experiência em caravanas na Europa, sendo essa a 16ª Caravana de Brasucas. Nessa caravana estamos em 11 motorhomes, cada um com um casal. Pretendemos rodar por quatro países: Alemanha, onde alugamos os motorhomes, Dinamarca, Suécia e Noruega, sendo nesse país, o nosso maior foco.
Nossa caravana iniciou-se no dia 02/06/18 com término previsto para o dia 29/06/18, quando os brasucas retornam para o Brasil. Nós continuaremos na Europa. Num primeiro momento ficaremos na Alemanha, onde devolveremos os motorhomes da caravana, para visitarmos o filho e nora, aproveitando para conhecer melhor o país. Posteriormente iremos para Itália, em férias da sobrinha e do irmão. Após as férias deles, ficaremos mais um tempo na Inglaterra e em agosto pretendemos estar em Portugal, onde rodaremos todo o país, após as visitas de praxe aos parentes.
Nossas expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que a Europa é um continente belíssimo e muito evoluído no quesito campismo, principalmente, para motorhomes e trailers.”

Para quem quiser acompanhar o dia a dia dessa aventura, é só seguir no Instagram: instagram.com/capixabasviajantes.

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 15 índice

Comentários encerrados.