Canção da TOCA

logo-toca OFICIAL

A TOCA, NOSSA ASSOCIAÇÃO
NOS DÁ MUITA EMOÇÃO,
TEMOS RESPEITO E AMIZADE

A TOCA NOSSA ASSOCIAÇÃO
FOI CRIADA COM CARINHO
POR AMIGOS DE VERDADE

NA TOCA QUEM CHEGAR, VAI SER BEM-VINDO
CHEGUE ALEGRE E SORRINDO
E VAMOS APROVEITAR

NA TOCA A ALEGRIA É A NOSSA MARCA
A TRISTEZA NÃO EMPLACA
E VAMOS TODOS CANTAR

NÓS SOMOS DA TOCA
E O NOSSO LEMA É MUITO LAZER
NÓS SOMOS DA TOCA
NOSSA ALEGRIA É ESTAR JUNTO COM VOCÊ

Letra e Música: Mazinho

TOCA PRESENTE NA EXPO MOTORHOME SHOW 2017

EXPO MH 19

Como não poderia deixar de ser, dirigentes e Associados da TOCA estiveram presentes nesse grandioso evento realizado em Novo Hamburgo-RS, onde os expositores mostraram as novas tendências para o campismo e caravanismo.

Os motorhomes e trailer foram uma atração a parte, mas Camper e barracas de diversos modelos também marcaram presença. Vários fornecedores de materiais de reposição e serviços estavam a disposição dos campistas, ofertando o que tem de melhor e mais moderno no seguimento.

EXPO MH 1

O Brasil ainda não está no ranking dos grandes eventos que versa sobre essa atividade, mas tem potencial para se tornar um entre os maiores. O turismo interno tem expectativa de crescer e, hoje pessoas já veem o quanto é salutar o cultivo ao ócio, após longos anos de labuta.

A cada dia cresce a vontade de se empreender na fabricação artesanal de um veículo de Recreação. Entretanto, o Estado edita Resoluções proibitivas para transformação de uma simples VAN num motorhome.

Obviamente, seguindo as regras de segurança e, tendo a inspeção de órgãos fiscalizadores, uma empresa estabelecida poderia fazer tal transformação, mas a exigência do CAT anula tal prática.

EXPO MH 3

São muitas as opiniões sobre o assunto, mas na década de 70 e 80 quando os primeiros RVs rodaram no Brasil, ainda hoje alguns estão funcionando em plenas condições.

Associados da TOCA presentes no evento:
Luiz Guilherme e família
Benil Teixeira e família
Aldemir e família
Durval e família
Moacir e família
Darcy e família
Edval e família
Entre outros.

Segue o vídeo do lançamento da primeira van da Santo Inácio MB Sprinter 415 – 6.9 SI na Expo Motorhome Show 2017:

https://www.youtube.com/watch?v=WisscQ-MNzE&feature=youtu.be

EXPO MH 2 EXPO MH 4 EXPO MH 5 EXPO MH 6 EXPO MH 7 EXPO MH 8 EXPO MH 9 EXPO MH 10 EXPO MH 11 EXPO MH 13 EXPO MH 14 EXPO MH 15 EXPO MH 16 EXPO MH 17 EXPO MH 18 EXPO MH 20 EXPO MH 21 EXPO MH 22

CASAL DE ATORES DA GLOBO LANÇA LIVRO EM VITORIA

Amanda Richter e Max Fercondini contam sobre viagem em “América do Sul Sobre Rodas”

FOTO LIVRO MAX GLOBO

Escalar um vulcão, escavar um dinossauro, rodar 21 mil quilômetros em seis meses. Essas foram algumas das aventuras vividas pelo casal de atores e apresentadores Amanda Richter e Max Fercondini em sua viagem pela América do Sul, eternizada no livro “América do Sul Sobre Rodas”, que será lançado hoje, na Livraria Saraiva do Shopping Vitória.

A bordo de um motorhome, o casal estreitou laços com o subcontinente e usufruiu de experiências únicas. “Tivemos a oportunidade de visitar uma região de Machu Picchu que ainda não é aberta ao público, que ainda está sendo trabalhada para isso. Escalamos o vulcão Villarica no Chile, uma oportunidade inesquecível”, conta Amanda.

A jornada, que também foi exibida no programa “Como Será?”, da Globo, também teve contratempos. “O antigo dono do motorhome tinha feito uma expedição pelo Alasca e Equador e não tinha dado saída. Então não podíamos sair do país, pois segundo a polícia, tínhamos mais de 100 mil dólares de multa. Ficamos quatro noites dormindo no complexo fronteiriço”, relata.
Para a atriz, porém, uma das experiências mais marcantes foi o contato com os Uros, um povo que reside próximo ao lago Titicaca, no Peru. “Ficamos na casa deles. Em uma das manhãs chovia muito e não tínhamos como gravar. As mulheres cantaram canções para fazer a chuva parar. Vivenciamos a cultura deles da forma mais simples e única”, afirma.

Lançamento

Max Fercondini e Amanda Richter lançam o livro hoje, a partir das 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Vitória). Haverá sessão de fotos e autógrafos limitados para fãs que já adquiriram a obra. Serão distribuídas 300 senhas a partir das 17h.

FONTE: http://www.gazetaonline.com.br/entretenimento/cultura/2017/07/casal-de-atores-da-globo-lanca-livro-em-vitoria-1014074224.html