ENCONTRO DO GRUPO AMIGOS DO RIO NA FRIALP

logo_amigosdorio

Junho terminou, mas o clima ainda pede um vinhozinho, então vamos nos preparar para o queijos e vinhos na fábrica de laticínios Frialp, que será realizado dia 19, no encontro de 18 a 20 de agosto, em Teresópolis, cito na av. Antônio Mário de Azevedo, KM 18, Conquista, Nova Friburgo, RJ (em frente à patrulha rodoviária).

Esta avenida liga Friburgo a Teresópolis. Poderemos apreciar a confecção de queijos, através de uma vitrine no fundo da loja, que comercializa todos os produtos da Frialp e outros também.

PROGRAMAÇÃO.

DIA 18 – SEXTA FEIRA
Chegamos e depois de subir a serra, hora de instalar os equipamentos, temos o dia livre para passeios pela região, tanto Teresópolis como Friburgo, que são belos.

20:00 HORAS: Sopão sob o toldo. Todos devem levar o seu material de tomar a sopa e suas bebidas, sugestão aquele vinho gostoso.

DIA 19 – SÁBADO
08:00 às 10:0 HORAS
Saboroso café da manhã
Composto por café, pão, leite, achocolatado, queijos (branco e amarelo), presunto, requeijão, manteiga, geléia, bebida láctea, frutas da estação, bolo, aipim cozido e molho de salsicha.

Dia livre para passeios.

20:00 às 22:00 HORAS
Jantar de queijos e vinho, composto de tábuas de queijos diversos, fabricados na queijaria, frios, frutas, pães variados, torradas com pastas, caldo verde, coca cola, guaraná, água, suco de uva e uma garrafa de vinho por mesa.
Haverá possibilidade de complemento de vinho.
Nessa oportunidade celebraremos o aniversário dos colegas que nasceram em julho e agosto.
A queijaria dispõe de outras marcas de vinho que poderão ser solicitadas fora do pacote, com acerto diretamente à queijaria.

DIA 20 – DOMINGO
08:00 às 10:00 HORAS
Saboroso café da manhã
Composto por café, pão, leite, achocolatado, queijos (branco e amarelo), presunto, requeijão, manteiga, geléia, bebida láctea, frutas da estação, bolo, aipim cozido e molho de salsicha.

Dia livre para passeios.

DIA 21 – SEGUNDA FEIRA
Fim de nossos serviços. Hora de desmontar os equipamentos e retornarmos, com Deus aos nossos lares, esperando o próximo encontro em Itaipava de 16 a 23 de outubro.

O local deverá estar livre até às 12:00 horas. A luz e agua serão desligados às 08:00 horas.

Lembramos a todos a importância da confirmação antecipada da presença para a organização do evento, assim como o depósito do valor do pacote.

PREÇO DO PACOTE POR PESSOA:

• Associado do GAR e sócios de outros grupos em dia com a anuidade, com reciprocidades, como também os dependentes: R$ 170,00
• Não sócios ou inadimplentes: R$ 200,00
• Crianças até 5 anos incompletos: Grátis.
• Crianças de 5 a 10 anos: metade do pacote.

Inclusos no pacote dois saborosos cafés da manhã, um sopão, um queijos e vinho e três pernoites.

O pagamento deverá ser antecipado conforme abaixo (conta para depósito):
Banco Santander: 033
Agência: 3702
Conta poupança: 60000301-8
Titular: Alberto Olimpio do Nascimento
CPF: 062.048.303-06.

Os associados devem lembrar-se de colocar nos centavos, o seu número de inscrição no grupo Amigos do Rio. Os Não Associados do GAR, fazem o depósito pleno. Todos que fizerem o depósito antecipado, associado ou não, deverão levar o comprovante para apresentação no local.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

No local haverá banheiro feminino e masculino com vaso sanitário e chuveiro com água quente para nossos sócios e amigos, cujos equipamentos não tenham estas facilidades.

ATENÇÃO! Para prevenir pânico em caso de incêndio em algum equipamento solicitamos que ao escolherem o local para estacionar, leve em consideração não trancarem outros equipamentos. Serão disponibilizados na área de estacionamento três extintores, portanto ao chegarem, procurem saber a sua localização, pois tal procedimento agilizará o socorro em caso de sinistro.

Qualquer emergência ou para perdidos: (22) 98112-3785 – Vicente.

Vicente Alparone
Pela Diretoria Amigos do Rio

FRIALP 2017 COMO CHEGAR

CASAL DE ATORES DA GLOBO LANÇA LIVRO EM VITORIA

Amanda Richter e Max Fercondini contam sobre viagem em “América do Sul Sobre Rodas”

FOTO LIVRO MAX GLOBO

Escalar um vulcão, escavar um dinossauro, rodar 21 mil quilômetros em seis meses. Essas foram algumas das aventuras vividas pelo casal de atores e apresentadores Amanda Richter e Max Fercondini em sua viagem pela América do Sul, eternizada no livro “América do Sul Sobre Rodas”, que será lançado hoje, na Livraria Saraiva do Shopping Vitória.

A bordo de um motorhome, o casal estreitou laços com o subcontinente e usufruiu de experiências únicas. “Tivemos a oportunidade de visitar uma região de Machu Picchu que ainda não é aberta ao público, que ainda está sendo trabalhada para isso. Escalamos o vulcão Villarica no Chile, uma oportunidade inesquecível”, conta Amanda.

A jornada, que também foi exibida no programa “Como Será?”, da Globo, também teve contratempos. “O antigo dono do motorhome tinha feito uma expedição pelo Alasca e Equador e não tinha dado saída. Então não podíamos sair do país, pois segundo a polícia, tínhamos mais de 100 mil dólares de multa. Ficamos quatro noites dormindo no complexo fronteiriço”, relata.
Para a atriz, porém, uma das experiências mais marcantes foi o contato com os Uros, um povo que reside próximo ao lago Titicaca, no Peru. “Ficamos na casa deles. Em uma das manhãs chovia muito e não tínhamos como gravar. As mulheres cantaram canções para fazer a chuva parar. Vivenciamos a cultura deles da forma mais simples e única”, afirma.

Lançamento

Max Fercondini e Amanda Richter lançam o livro hoje, a partir das 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Vitória). Haverá sessão de fotos e autógrafos limitados para fãs que já adquiriram a obra. Serão distribuídas 300 senhas a partir das 17h.

FONTE: http://www.gazetaonline.com.br/entretenimento/cultura/2017/07/casal-de-atores-da-globo-lanca-livro-em-vitoria-1014074224.html

ANIVERSÁRIO DA TOCA 2016 É COMEMORADO COM SUCESSO

foto-local-da-festa-toca

No período de 06 a 09 de outubro, a TOCA comemorou o seu 22º aniversário de fundação, recebendo vários amigos e associados, bem como convidados de outras Congêneres. As comemorações foram realizadas no Centro de Eventos Morangão em Pedra Azul, distrito de Domingos Martins/ES.

Num ambiente de total harmonia com a natureza, cercado de belas regiões na aprazível Montanhas Capixaba, fomos agraciados com a presença de vários associados da TOCA, bem como do Grupo Uai de Campismo, Pé na Estrada, Estradeiros, Rancho Móvel, entre outros amigos motorhomeiros de todo o Brasil.

O encontro aconteceu de forma agradável, onde os participantes puderam visitar os pontos turísticos da cidade, rever os amigos, contar as novas e velhas histórias, trocar informações e aperfeiçoar conhecimentos.

Dentre as diversas programações oferecidas aos participantes, contamos o famoso carrinho de polenta móvel cedido pelo nosso amigo e associado Moisés Boechat, o tradicional churrasco de picanha, além de um bom vinho, acompanhado de deliciosos queijos, oferecido pela associação na noite de queijos e vinhos.

Na oportunidade, o proprietário da Santo Inácio Motorhomes expôs um RV montado no chassi Mercedes Bens Sprinter e também contamos com a exposição de um motorhome Santo Inacio 2016/2017 de propriedade do vice presidente da Toca, Benil Teixeira.

Os bingos, leilões e sorteios foram uma atração à parte com um bom número de sortudos que ficaram muito felizes com os prêmios ofertados pelo Presidente da Toca.

Como tradição nas festas da associação, foram arrecadados 300 kg de alimentos não perecíveis e entregues a entidades carentes da região de Pedra Azul, além do leilão de 40 litros de óleo diesel onde o valor foi totalmente revertido em mais alimentos para doação.

A família TOCA agradece a todos os presentes a esse maravilhoso encontro e esperamos revê-los em 2017.

Até breve.

Confira no link abaixo todas as fotos do evento:

https://goo.gl/photos/UWmeVQ3bzVUNgAKMA

 

LOCAIS PARA ACAMPAR!

No link abaixo confira a lista atualizada dos locais para acampar no Brasil.

locais-para-acampar

Este arquivo surgiu da nossa necessidade quando nas estradas e sem acesso à Internet, permitindo que seja salvo no computador ou no smartphone e facilmente acessado em qualquer lugar. Esta lista foi organizada
através de dados conseguidos de sites da internet, informações de colegas e informações próprias (gracitasowen.blogspot.com e anotações pessoais de Raul Becker) usando como base inicial o trabalho do colega
Stephanriederer.

Fixamo- nos em lugares apropriados para motor home e trailer. Algumas informações poderão estar desatualizadas, mas este arquivo está em aberto o que facilita a inclusão/exclusão de novos endereços. Para ter mais detalhes sobre os campings sugerimos que acessem ao site do
www.macamp.com.br, no site do próprio camping, nas páginas do Facebook ou de alguma das nossas associações/grupos. As coordenadas de GPS são arroladas assim:
WGS84 usado nos GPS Garmin, G/M/S nos GPS que usam o sistema graus/minutos/segundos e Decimal nosGPS que usam o sistema decimal como os do sistema IGO. O trabalho final foi realizado por Raul Becker e
Graça Soares (grsowen@gmail.com).

Atenção: (atualizado em 1 3 de outubro de 2016)