23º ANIVERSÁRIO DA TOCA

ANIVERSÁRIO TOCA 2017

23º ANIVERSÁRIO DA TOCA
1994 – 2017

A Diretoria da Associação Capixaba dos Proprietários de Veículos de Recreação – TOCA – e, seus Associados, têm o prazer e a honra de convidar todos os campistas proprietários de barracas, trailer, motor casa, etc., a participar do 23º Aniversário da TOCA, o qual será realizado na AFEMOR – Associação Festa do Morango – MORANGÃO – em Pedra Azul – Distrito de Domingos Martins-ES – sito a Rodovia BR 262 – KM 90, conforme abaixo:

PROGRAMAÇÃO
De 12 a 15 outubro de 2017

DIA 12 – QUINTA-FEIRA
• Chegada dos convidados/montagem dos equipamentos – dia livre;
• A partir das 19h00, o tradicional “fogão a lenha móvel” com linguicinha, queijo e polenta fritas na chapa, comandados pelos “Chefs Janaina & Juliano”;
• Leilão das cinco (5) primeiras canecas de chope para abertura do primeiro barril de chope.

DIA 13 – SEXTA-FEIRA
• Café da manhã com pães, bolos, queijo, presunto, manteiga, frutas da época, sucos;
• Dia livre;
• A partir das 19h00, “Noite de caldos”.

DIA 14 – SÁBADO
• Café da manhã com pães, bolos, queijo, presunto, manteiga, frutas da época, sucos;
• A partir das 12h30, aquele churrasco especial de picanha, linguiça, feijão tropeiro, arroz e salada verde – tradicional da TOCA- comandado pelos “chefs Luiz Guilherme & João Carlos”;
• À noite, seleção especial de “Queijos e vinhos”.
• “Parabéns pra você” em homenagem ao 23º aniversário da TOCA com o corte e distribuição do bolo.

DIA 15 – DOMINGO
• Café da manhã com pães, bolos, queijo, presunto, manteiga, frutas da época, sucos;
• Dia livre.

OBSERVAÇÃO:
Aqueles que quiserem, poderão chegar no dia 11 e sair no dia 16/10/2017 até as 12h00, com fornecimento de água potável e energia elétrica.

INVESTIMENTO:
1. Para Associados da TOCA, Associados de outras congêneres e Grupos de Campismo administrados por WhatsApp, bem como proprietários de campings e seus seguimentos, o valor do evento é de R$190,00 (Cento e noventa reais) por pessoa;

2. Não Associado de qualquer Associação de Campismo o valor é de R$220,00 (Duzentos e vinte reais) por pessoa;

3. Crianças entre 07 a 12 anos, acompanhados de seus responsáveis, pagarão 50% do valor acima, por criança dentro faixa-etária citada;

4. Crianças abaixo de sete anos – isentas. Teremos para a gurizada, “pula-pula” entre outras atrações;

5. Aqueles que se interessarem poderão visitar a Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante, a 10 km do “Morangão”.

AÇÃO SOCIAL:

A fim de ajudarmos a “Associação de Voluntárias de Pedra Azul” localizada no Distrito de Pedra Azul – ES, cada participante deverá contribuir com o item que mais lhe convier, a saber:
• Uma cesta básica composta de cinco produtos diferentes não perecíveis, perfazendo um total de 5 kg, por equipamento registrado;
• Dois pacotes de fraldas geriátricos tamanhos G.

Nota: itens acima são obrigatórios – escolha o que mais lhe convém.

Serão aceitas roupas e calçados usados (masculino, feminino e infantil) para doação aos necessitados da Região de Pedra Azul, independentemente de um dos itens acima.

Desde já, agradecemos a todos os Campistas que comparecerem, sugerindo trazer a bandeira de sua Associação/Grupo para a confraternização do campismo e esse estilo de vida.

Vitória, 20 de setembro de 2017.

Luiz Guilherme Monteiro de Araújo
Presidente

Acesse o link para conhecer a história da Pedra Azul – ES:

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/07/belezas-e-misterios-de-pedra-azul-no-es-encantam-turistas.html

Contatos via whatsApp

Luiz Guilherme: (27) 99981-2356
Benil Teixeira: (27) 98143-9648
João C. Freitas: (27) 99316-5298
Gilberto Quadros: (27) 99805-0108

CASAL DE ATORES DA GLOBO LANÇA LIVRO EM VITORIA

Amanda Richter e Max Fercondini contam sobre viagem em “América do Sul Sobre Rodas”

FOTO LIVRO MAX GLOBO

Escalar um vulcão, escavar um dinossauro, rodar 21 mil quilômetros em seis meses. Essas foram algumas das aventuras vividas pelo casal de atores e apresentadores Amanda Richter e Max Fercondini em sua viagem pela América do Sul, eternizada no livro “América do Sul Sobre Rodas”, que será lançado hoje, na Livraria Saraiva do Shopping Vitória.

A bordo de um motorhome, o casal estreitou laços com o subcontinente e usufruiu de experiências únicas. “Tivemos a oportunidade de visitar uma região de Machu Picchu que ainda não é aberta ao público, que ainda está sendo trabalhada para isso. Escalamos o vulcão Villarica no Chile, uma oportunidade inesquecível”, conta Amanda.

A jornada, que também foi exibida no programa “Como Será?”, da Globo, também teve contratempos. “O antigo dono do motorhome tinha feito uma expedição pelo Alasca e Equador e não tinha dado saída. Então não podíamos sair do país, pois segundo a polícia, tínhamos mais de 100 mil dólares de multa. Ficamos quatro noites dormindo no complexo fronteiriço”, relata.
Para a atriz, porém, uma das experiências mais marcantes foi o contato com os Uros, um povo que reside próximo ao lago Titicaca, no Peru. “Ficamos na casa deles. Em uma das manhãs chovia muito e não tínhamos como gravar. As mulheres cantaram canções para fazer a chuva parar. Vivenciamos a cultura deles da forma mais simples e única”, afirma.

Lançamento

Max Fercondini e Amanda Richter lançam o livro hoje, a partir das 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Vitória). Haverá sessão de fotos e autógrafos limitados para fãs que já adquiriram a obra. Serão distribuídas 300 senhas a partir das 17h.

FONTE: http://www.gazetaonline.com.br/entretenimento/cultura/2017/07/casal-de-atores-da-globo-lanca-livro-em-vitoria-1014074224.html