AVENTURA PELO MUNDO SOBRE RODAS

CASAL SOBRE RODAS 1

Somos a Rita e o Miguel, um casal de Massamá, que como muitos, sempre tivemos o sonho de conhecer o máximo de recantos e encantos do mundo. Temos 24 e 23 anos, somos trabalhares/estudantes e somos pessoas muito simples. Tentamos não gastar dinheiro em coisas supérfluas e poupar o máximo que conseguimos para fazermos o que mais prazer nos dá… viajar.

Começámos com pequenas viagens, a Amsterdã, na Holanda, a Roma, em Itália e sempre tivemos muito gosto em viajar pelo nosso país, sempre acompanhados pela nossa tenda de campismo, até que surgiu a vontade de fazer outro tipo de viagens, de mais tempo e de outro tipo, um tipo de viagem que nos deixasse ”mergulhar” melhor no prazer de viajar e que nos permitisse ser um pouco menos turistas e mais viajantes.

CASAL SOBRE RODAS 2

Em meados de 2015, surgiu a ideia de realizarmos uma viagem de autocaravana pela Europa e veio a concretizar-se no dia 13 de Novembro de 2016, dia em que partimos de Portugal para esta grande aventura.

No total foram 263 dias de viagem, 27.000 km e 37 os países que tivemos o prazer de visitar. Apesar de todo o esforço e investimento que fizemos, hoje podemos dizer que somos pessoas muito mais ricas e concretizadas.

Voltamos, ainda com mais vontade de viajar e partir a descoberta de outros pontos do mundo, infelizmente a vida não pode ser só viajar, e é preciso conciliar a vida familiar e profissional com as viagens, pelo que no futuro vamos fazer isso mesmo, trabalhar, mas quando possível tirar o máximo tempo para viajar.

Neste momento temos alguns projetos e viagens já pensadas, que queremos realizar nos próximos anos, consoante a nossa vida o permitir, deixamos aqui algumas:
– Viagem de 6 meses pelo Sudoeste Asiático de mochila;
– Viagem pela Índia e Nepal;
– Fazer o Mongol Rally, uma a travessia de Inglaterra até à Mongólia com um carro até 1100CC;
– Viagem por Marrocos de Jipe;
– Ushuaia – Alaska de Jipe/caravana (viagem mítica do ponto mais Sul da América do Sul, ao mais Norte da América do Norte);
– Viagem à Islândia;
– Construir a nossa própria autocaravana a partir de uma carrinha.

A próxima grande viagem vai ser a de 6 meses pelo Sudoeste Asiático, a realizar nos próximos anos, até lá vamos fazendo pequenas viagens, explorando o nosso país, e vamos começar a fazer a nossa própria autocaravana.

Fonte: https://worldonmyway.com/

CASAL SOBRE RODAS 3

CAPIXABAS VIAJANTES

Os associados da Toca, Ricardo e sua esposa Débora, estão realizando seu grande sonho, rodar o mundo em um motorhome.

14

Confira abaixo o relato desse casal viajante sobre como tiveram a ideia de fazer essa viagem, como foi o planejamento, os países em que irão visitar, como está sendo essa experiência e suas maiores expectativas.

“Somos um casal de campistas com mais de trinta anos de campismo. Começamos com barracas com ferragem, porém nosso sonho sempre foi rodar o mundo num motorhome.
Assim que aposentamos, iniciamos a concretização de nosso sonho. Compramos nosso primeiro motorhome e começamos a rodar o Brasil, depois partimos para os países vizinhos: Argentina, Paraguai e Uruguai.
Tendo em vista, que viajamos frequentemente para Europa, pelo fato de termos irmão na Inglaterra, tios e primos em Portugal e, agora, filho, nora e netinha de quatro patas na Alemanha, resolvemos nos desfazer de nosso motorhome no Brasil e partir para uma aventura de motorhome na Europa. Preparamos nossos imóveis para manterem-se alugados no aplicativo Airbnb e ajustamos todas as nossas despesas para serem quitadas pela internet. Nosso objetivo é passar de Abril a Dezembro na Europa e de Dezembro a Março no Brasil.
Em contato com a Ponte Aerea Turismo, nas pessoas da Neide e do Flávio Félix, surgiu a oportunidade de iniciarmos nossa aventura pela Escandinávia. Todo o roteiro e instruções foram cuidadosamente preparados pela Ponte Aérea Turismo, que tem uma vasta experiência em caravanas na Europa, sendo essa a 16ª Caravana de Brasucas. Nessa caravana estamos em 11 motorhomes, cada um com um casal. Pretendemos rodar por quatro países: Alemanha, onde alugamos os motorhomes, Dinamarca, Suécia e Noruega, sendo nesse país, o nosso maior foco.
Nossa caravana iniciou-se no dia 02/06/18 com término previsto para o dia 29/06/18, quando os brasucas retornam para o Brasil. Nós continuaremos na Europa. Num primeiro momento ficaremos na Alemanha, onde devolveremos os motorhomes da caravana, para visitarmos o filho e nora, aproveitando para conhecer melhor o país. Posteriormente iremos para Itália, em férias da sobrinha e do irmão. Após as férias deles, ficaremos mais um tempo na Inglaterra e em agosto pretendemos estar em Portugal, onde rodaremos todo o país, após as visitas de praxe aos parentes.
Nossas expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que a Europa é um continente belíssimo e muito evoluído no quesito campismo, principalmente, para motorhomes e trailers.”

Para quem quiser acompanhar o dia a dia dessa aventura, é só seguir no Instagram: instagram.com/capixabasviajantes.

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 15 índice

16ª CARAVANA NA ESCANDINÁVIA MOTORHOME 2018

16

Associados da Toca e outros motorhomistas participam da 16ª Caravana na Escandinávia Motorhome 2018 organizada pela Ponte Aérea Turismo que todo ano leva brasileiros a Europa para uma viagem dos sonhos.

Confira nas fotos abaixo um pouquinho dessa viagem maravilhosa!

1 3 4 5 8 9 10 11 12 14 15 17

 

CASAL DE ATORES DA GLOBO LANÇA LIVRO EM VITORIA

Amanda Richter e Max Fercondini contam sobre viagem em “América do Sul Sobre Rodas”

FOTO LIVRO MAX GLOBO

Escalar um vulcão, escavar um dinossauro, rodar 21 mil quilômetros em seis meses. Essas foram algumas das aventuras vividas pelo casal de atores e apresentadores Amanda Richter e Max Fercondini em sua viagem pela América do Sul, eternizada no livro “América do Sul Sobre Rodas”, que será lançado hoje, na Livraria Saraiva do Shopping Vitória.

A bordo de um motorhome, o casal estreitou laços com o subcontinente e usufruiu de experiências únicas. “Tivemos a oportunidade de visitar uma região de Machu Picchu que ainda não é aberta ao público, que ainda está sendo trabalhada para isso. Escalamos o vulcão Villarica no Chile, uma oportunidade inesquecível”, conta Amanda.

A jornada, que também foi exibida no programa “Como Será?”, da Globo, também teve contratempos. “O antigo dono do motorhome tinha feito uma expedição pelo Alasca e Equador e não tinha dado saída. Então não podíamos sair do país, pois segundo a polícia, tínhamos mais de 100 mil dólares de multa. Ficamos quatro noites dormindo no complexo fronteiriço”, relata.
Para a atriz, porém, uma das experiências mais marcantes foi o contato com os Uros, um povo que reside próximo ao lago Titicaca, no Peru. “Ficamos na casa deles. Em uma das manhãs chovia muito e não tínhamos como gravar. As mulheres cantaram canções para fazer a chuva parar. Vivenciamos a cultura deles da forma mais simples e única”, afirma.

Lançamento

Max Fercondini e Amanda Richter lançam o livro hoje, a partir das 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Vitória). Haverá sessão de fotos e autógrafos limitados para fãs que já adquiriram a obra. Serão distribuídas 300 senhas a partir das 17h.

FONTE: http://www.gazetaonline.com.br/entretenimento/cultura/2017/07/casal-de-atores-da-globo-lanca-livro-em-vitoria-1014074224.html